quarta-feira, 4 de maio de 2011

May the 4th be with you!

O cinema pode ter tantos ícones quanto a imaginação for capaz de considerar, mas poucos são tão clássicos como essa série. É muito difícil você encontrar alguém que não conheça o famoso vilão de traje preto, com capacete e máscara brilhante, de voz retumbante e asmática conhecido como Darth Vader. Talvez quem não o conheça, ainda se lembra daquele alien verde, que profere frases da mais alta sabedoria, conhecido como Yoda. Bem, independente disso, a série Star Wars salta da ficção e invade o cotidiano a cada dia que passa. O Jedaísmo, que seguiria os preceitos ensinados aos Jedi nos filmes, é reconhecida como nova religião na Australia, Nova Zelândia e Grã Bretanha. O próprio vilão Darth Vader é um ícone pop que estampa tantas camisas quanto Che Guevara ou a arte de Warhol. A hexalogia aclamado no mundo todo, foi revolucionária, modificando as concepções de filmes com temática espacial. Estampa os mais variados valores de filosofia, sociologia, política e estratégia inerente em uma categoria conhecida como "Space Opera".

Star Wars é o símbolo maior (ou dos maiores, só pra fazer a média com os trekkers - fãs de Star Trek) da cultura nerd. E hoje, dia 4 de maio é considerado o Star Wars Day, o dia comemorado como feriado não-oficial pelos fãs. Porque esse dia? Simples. Pelo simples motivo da inferência tirada com a famosa frase "May the Force be with you" (Que a Força esteja com você), com a qual era feita a brincadeira "May the 4th be with you", fazendo alusão ao dia 4 de maio. Dae, a data pegou e assim ficou a comemoração.

E aqui estamos nós, nerds e fãs de Star Wars de todo o mundo, unidos por essa série que marca nossa vida. Ativem seus lightsabers, busquem sempre o light side, e relevem os xingamentos dos trekkers pelo menos só por hoje. Comemoremos ao bom estilo musical próprio do Aspirina Punk! QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!

Saga Begins - Weird Al Yankovic


Midichlorian Rhapsody


Star Wars (John Williams ih the man) -
Corey Vidal and Moosebutter



 Por: @ZehFrazao: 
@ZehFrazao Nerd. Fã de Beatles e Star Wars. Jogador de Guitar Hero. Estudante do curso de Direito da UFRN. Desistente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...