sábado, 15 de janeiro de 2011

Skins!!!

Vem aí a 5ª temporada de Skins.

Você, caro leitor, que nunca ouviu falar numa tal Skins, eis o momento para se atualizar, antes do início da nova temporada. A série criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain, estreiou em 2007 no canal E4 e conta a história de um grupo de amigos, entre 16 e 18 anos, vivendo em Bristol (Inglaterra). O "lifestyle" sexo, drogas e rock and roll dos jovens foi alvo de polêmica. No Brasil os canais pagos VH1 e HBO Plus transmitem sob o título de Juventude à Flor da Pele.


O formato do seriado se dá por meio de gerações: primeira geração (1ª e 2ª temporadas), segunda geração (3ª e 4ª temporadas) e a (derradeira?) terceira geração (5ª e 6ª temporadas). A cada geração um novo elenco é escalado, exceto pela atriz Kaya Scodelario (Effy Stonem) que foi a única a participar de todas as quatro temporadas. As temporadas têm entre oito a dez episódios e cada episódio é focado em um personagem, deste modo, o telespectador pode assistir as gerações separadamente, sem se perder.

O sucesso da série foi tanto que a MTV Americana resolveu fazer uma versão US, de maneira quase a plagiar as três primeira temporadas da inglesa. Skins US esta prevista pra estreiar ainda esse mês na terra do Tio Sam, é bem provável que chegue ao Brasil só no próximo ano. Honestamente, não boto muita fé não, hein! Os norte-americanos não vão ter coragem de veicular as cenas de violência, sexo e drogas. Trailer da primeira temporada abaixo:



Como @hickarruda bem frisou no post anterior, eu adoro a série. Inglaterra, sotaque britânico, roreito de qualidade, elenco talentoso e trilhas sonoras viciantes, como não gostar? O senso de humor (negro) britânico, aliado a temas relevantes como: drogas e sexualidade, são abordados sem a "pieguice" e "boa-mocice" inerentes aos seriados made in USA. Trailer da quarta temporada abaixo:



Àqueles que se interessaram, a pedida é a comunidade do orkut "Skins Brasil - Série", lá vocês encontram absolutamente tudo sobre a série: notícias, fotos e todas as temporadas para download. Eu fico por aqui, aguardando ansiosa a estréia da quinta temporada. Por fim a foto da nova geração, que conheceremos dia 27 de janeiro!! \o/\o/





Leila de Melo:
Leila de MeloAquela garota que canta no chuveiro, agrada cachorros de rua, dorme em horário de aula e solfeja música clássica na hora do jantar | Estudante de jornalismo| cinéfila| um ser humano que não vive sem música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...