Lip Dub e Hey Soul Sister
Cada ano com sua mania. A internet vem possibilitando novas formas de impregnar determinadas coisas na sua cabeça a cada ano que se passa. Frases, filmes, músicas... Sempre tem uma "mídia chiclete" que vem, gruda e não lhe dá mais paz, ás vezes, por um ano inteiro. Um exemplo são as famosas "Tiras" criadas com a marcante cena de "The Dark Knight" que mostra o interrogatório entre Batman e Coringa. Todo mundo cria uma nova, com falas diferentes. Confira uma delas aqui .
Mas música sempre foi o pior de todos. Em 2009, I Gotta Feeling foi a música mais chiclete e repeteco disparado, sem deixar direito a concorrência! A música saía de tudo que era buraco (Eita!) e a Warner Channel contribuiu efetivamente pra que a situação não melhorasse. Agora em 2010, a gente já observa muita coisa por aí. Restart, Fiuk, Luan Santana. Mas das trevas surge um repeteco bacana, que faz lembrar um chiclete de 2008 que foi I'm Yours. E este novo incansável é Hey, Soul Sister, da banda Train. A música foi lançada ano passado, mas estourou com tudo aqui nas nossas paragens esse ano. Tocado constantemente nas rádios e repetido trocentas vezes acompanhado pelo "hashtag" #nowplaying nos twitters da vida, o hit chegou no momento em que o youtube lançava sua mais nova moda, o Lip Dub.
A idéia repassada entre os universitários do mundo consiste em um vídeo sem cortes, que acompanha uma galera de estudantes que dublam uma certa música enquanto perambulam, criam cenas e fazem estripulias pelas instalações de sua faculdade. Ainda que seja mais comum entre alunos do ensino superior (em destaque, de cursos da área de Comunicação Social), é possível encontrar lip dubs feitos por qualquer pessoa e com qualquer música (até mesmo a encheção de saco-mor criada pelo Black Eyed Peas e que eu não vou citar de novo ¬¬).
Um dos Lip Dubs mais bem feitos é o com, ó que surpresa, Hey, Soul Sister feito por estudantes da UVIC e que contou com aproximadamente 900 pessoas na gravação!!! O vídeo resultou em proporcionar vários mindblows (assim como o termo se repete na música) impagáveis!
Taí a idéia pros alunos de Comunicação Social da nossa UFRN realizarem [sim, foi uma indireta pros companheiros de blog Henrique e Leila (6)]. Só não vale colocar música de Garota Safada no vídeo, porque ae acanalha tudo de uma vez!
P.S.1: Pros nerds atentos, tem uma passagem brevíssima de dois famosíssimos personagens dos games que faz seu coração dar um pulo!
P.S.2: Eu me apaixonei por pelo menos 15 meninas do vídeo! *.*
P.S.3: Estou me curando de meu vício por Hey, Soul Sister aos poucos. Tenho tomado altas doses de músicas de Bryan Adams para recuperar a tara por música antiga. Mas sempre me pego cantando algum verso do chiclete atual. ;D